Publicações Recentes

A narrativa de momentos marcantes na arte e nas cores de Giulia Messina


O Espaço Cultural Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo) realiza no período de 14 a 30 de janeiro de 2017 a exposição “Acontecimentos”, reunindo 24 obras da artista plástica Giulia Messina.


Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie, praticante de enduro equestre, esgrima e badminton, Giulia Messina também encontra tempo para a pintura. Em suas obras, ela cria uma temática que poderia ser definida um diário pessoal, cujos fatos são narrados pelas cores que invadem suas telas.


Para Giulia, lembranças e experiências formam o conjunto desta exposição: “A história é escrita por uma sucessão de acontecimentos que, por sua vez, são independentes uns dos outros. Escolhi este título, pois meus quadros refletem situações marcantes que, mesmo depois de muito tempo, continuam na memória. Tento contar sobre eles através de movimentos e cores, de uma forma abstrata, insistindo nos detalhes mais marcantes.”


O resultado é uma obra que revela uma artista com grande domínio de sua temática que estabelece um relacionamento intimista com as cores, de maneira associativa, criando um interessante diálogo entre a obra e a artista.


http://giumessinas.wixsite.com/giuliamessinasantos