Publicações Recentes

RESPIRA SP 2016 – O FEMININO NA CIDADE

Um evento voltado ao Universo Feminino

A exposição Respira SP – O Feminino na Cidade, será inaugurada no dia 30 de outubro de 2016 (domingo), às 14:00 horas, nas galerias do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo). Trata-se de um projeto que vai dialogar com o grande público que circula diariamente pelo local, cerca de 35 mil pessoas, sobre o universo feminino na cidade de São Paulo.


UMA HOMENAGEM À MULHER PAULISTANA


O que é ser mulher nos dias de hoje? Pergunta como essa virou tema de filmes, de seriados de TV, e já rendeu muitas pautas de comportamento. De fato, há algum tempo a mulher vem passando por mudanças sociais e comportamentais, e parece que finalmente vem sendo reconhecida. Afinal, as mulheres de hoje são polivalentes, lindas, inteligentes, amantes, românticas, mães de família, profissionais e realizadoras.

Foi pensando em tudo isso que, em 2016, o Projeto Respira SP resolveu prestar uma homenagem à mulher paulistana. Afinal, a responsabilidade de ser mulher nos dias atuais numa metrópole como São Paulo vai muito além do trabalho e da correria diária, pois antes de tudo a mulher é o ser que incorpora todas as qualidades associadas à feminilidade, como o acolhimento, a ternura, a intimidade, além do mito de ser mãe.

A exposição conta com a participação de 63 fotógrafos, entre profissionais e amadores, que foram a campo registrar em imagens mulheres ou situações que remetem ao universo feminino na cidade de São Paulo.

Entre os fotógrafos figuram Arza Rose Steinmetz, Eduardo Muylaert, Fernando Louza, Helô Mello e Mariana Seber. Entre as mulheres fotografadas estão Anna Muylaert, Luiza Trajano, Dagmar Garroux, Ana Paula Padrão, Teté Ribeiro e Estela Renner. As fotos serão impressas pela Canon, parceira no evento, no formato 60cm x 90cm.

Segundo Valkiria Iacocca, idealizadora do projeto Respira SP – O Feminino na Cidade, “Os temas sugeridos contemplam mulheres que desempenham várias atividades, como empresárias, profissionais da saúde e educação, esportistas, artistas, celebridades em geral, donas de casa, moradoras de rua, idosas, jovens, adolescentes e outras, principalmente mulheres que vivem intensamente a cidade de São Paulo.”




SERVIÇO

Evento: Respira SP – O Feminino na Cidade

Abertura: Dia 30 de outubro (domingo) às 14:00 horas

Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo – São Paulo

Exposição: De 30 de outubro a 22 de novembro de 2016

Horário: De segunda a sábado das 9:00 às 22:00 horas – Domingos e feriados das 10:00 às 22:00 horas.

#exposição