Publicações Recentes

UMA REFLEXÃO SOBRE A REALIDADE DOS REFUGIADOS



O Espaço Cultural Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo) realiza no período de 5 a 24 de setembro de 2016 a exposição “Refugiados” reunindo 20 obras do artista plástico Élon Brasil, que retratam situações e emoções que caracterizam as várias minorias presentes nas grandes cidades, vivendo isoladas em comunidades na condição de refugiados, muitas vezes à margem da sociedade.


O interesse do artista em retratar minorias surgiu em 1980, ao conhecer uma tribo de índios Xavantes, em Goiás, quando passou a retratar os hábitos daquela comunidade. Anos depois visitou algumas tribos africanas, e no Brasil conheceu os encantos do candomblé, acrescentando elementos que iria eternizar em suas telas.


Segundo Élon Brasil “A exposição não tem o objetivo de denunciar, muito menos de apresentar uma arte panfletária. Minha intenção é compartilhar com o público uma realidade mundial. Através da tragédia, criar uma comunicação e uma reflexão, buscando uma nova estética em um mundo atemporal.



Serviço:

Exposição: Refugiados Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional

Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo

Período: De 5 a 24 de setembro de 2016

Horário: Segunda a Sábado das 9 às 21 horas/Domingos e feriados das 10 às 21 horas.

Informações: Élon Brasil – (11) 2157.8364

E-mail: elon@elon.brasil.nom.br



#exposição